quinta-feira, 29 de agosto de 2013

"O Circo dos Sonhos" de Erin Morgenstern


Um misterioso circo itinerante chega sem aviso e sem ser precedido por anúncios ou publicidade. Um dia, simplesmente aparece. No interior das tendas de lona às listas pretas e brancas vive-se uma experiência absolutamente única e avassaladora. Chama-se Le Cirque des Rêves (O Circo dos Sonhos) e só está aberto à noite.
Mas nos bastidores vive-se uma competição feroz – um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, que foram treinados desde crianças exclusivamente para este fim pelos seus caprichosos mestres. Sem o saberem, este é um jogo onde apenas um pode sobreviver, e o circo não é mais do que o palco de uma incrível batalha de imaginação e determinação. Apesar de tudo, e sem o conseguirem evitar, Celia e Marco mergulham de cabeça no amor – um amor profundo e mágico que faz as luzes tremerem e a divisão aquecer sempre que se aproximam um do outro.
Amor verdadeiro ou não, o jogo tem de continuar e o destino de todos os envolvidos, desde os extraordinários artistas do circo até aos seus mentores, está em causa, assente num equilíbrio tão instável quanto o dos corajosos acrobatas lá no alto.

Escrito numa prosa rica e sedutora, este romance arrebatador é uma dádiva para os sentidos e para o coração. O Circo dos Sonhos é uma obra fascinante que fará com que o mundo real pareça mágico, e o mundo mágico, real


sábado, 24 de agosto de 2013

"Nas Asas Do Amanhã" de Sarah Sundin






Quando o marido morre na guerra do Pacífico, Helen Carlisle oferece-se como voluntária para o esforço de guerra, a fim de ocultar os seus sentimentos. No entanto, manter a aparência de viúva inconsolável de um herói local está a deixar a sua marca. Em breve algo irá ceder. O tenente Raymond Novak prefere o púlpito ao cockpit. O seu trabalho a treinar pilotos de B-17 permite-lhe ter uma vida pessoal... e dá-lhe uma desculpa conveniente para ignorar o seu maior medo. Quando a bela Helen conquista o seu coração, ele mostra-se decidido a merecê-la e a desposá- la. Ray e Helen veem-se então forçados a arriscar as suas reputações e as suas vidas; irão eles enfrentar e conquistar os desafios que têm pela frente? E poderá o seu jovem amor sobreviver até ao regresso da paz? 

Cheio de drama, coragem e romance, Nas Asas do Amanhã encerra de forma magistral a popular série «Asas de Glória»

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

"Infância Perdida" de Cathy Glass


A história verídica de uma criança esquecida
 

Publicado em 2007, Infância Perdida tornou-se de imediato num bestseller internacional. Escrito e narrado por Cathy conta a história verdadeira da sua relação com a pequena Jodie, uma criança dada para adopção. Cathy estava determinada em conhecer a criança mas quando chegou aos serviços sociais foi avisada sobre o comportamento violento da menina que no espaço de quatro meses já havia tido cinco casais de acolhimento. Apesar das advertências a mãe adoptiva resolveu dar um passo em frente e chamar a si a responsabilidade de educar esta criança rebelde. Quando conhece os outros filhos de Cathy, Jodie começa a descontrair e pela primeira vez revela que foi abusada pelo pai e vítima de maus-tratos infligidos por toda a família. Psicologicamente perturbada, é diagnosticado a Jodie o síndroma de distúrbio de identidade e é-lhe aconselhado apoio psiquiátrico. Longe de Cathy, Jodie, agora recolhida para tratamentos, deixa uma carta perguntando-lhe se ela será a sua nova mãe quando ela regressar. Um caso que espelha milhares de situações semelhantes, muitas vezes clandestinas, em qualquer parte do mundo e que marca a memória tanto dos pais adoptivos como das crianças adoptadas

terça-feira, 13 de agosto de 2013

"Irmãs de Verão" de Judy Blume


Vix Leonard tem doze anos quando conhece a estonteante e temerária Caitlin Somers. À medida que os dias de aventuras ousadas dão lugar a noites de descobertas tímidas, Vix e Caitlin aproximam-se ainda mais, graças às dificuldades do processo de crescimento, ao refúgio na sensação de pertencerem a alguém e ao pacto de Nunca Serem Vulgares… Até ao verão arrasador em que um rapaz da terra altera tudo.
 

Anos mais tarde, a vida separa-as, mas a marca da amizade que as uniu mantém-se. Quando Caitlin pede a Vix que regresse a Martha’s Vineyard para o seu casamento, Vix sabe que não se recusará a ir. Quer compreender o que aconteceu nesse verão em que tudo foi destruído… e porque é que a sua melhor amiga ainda tem o poder de lhe partir o coração.