quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Sinopse de "Melancia" de Marian Keyes

Ontem à noite acabei o livro "Sem Lei" de Nora Roberts e fui logo buscar um dos livros que estão nas minhas estantes...

Calhou a ser o "Melancia" de Marian Keyes...

Aqui fica a sinopse:

«Quinze de Fevereiro é um dia especial para mim. É o dia em que dei à luz o meu primeiro filho. E também o dia em que o meu marido me deixou.»
Claire tem vinte e nove anos e tudo com que sempre sonhara: um marido maravilhoso (em todos os sentidos), um emprego simpático, um lar acolhedor... No entanto, no dia do nascimento do seu primeiro filho tudo muda. James, o marido, informa Claire de que a irá abandonar, pois está perdidamente apaixonado por outra mulher: é o caos total!
Com um bebé de colo e um corpo que definitivamente nada tem a ver com o corpo de outros tempos, parecendo-se mais com uma melancia, Claire é forçada a iniciar um novo ciclo de vida, consciente de que não se trata de uma tarefa nada fácil...
À falta de melhor abrigo, regressa a casa dos pais para recuperar forças. E é nesse ambiente, simultaneamente familiar e extravagante, que Claire se irá sentir bem. Aliás, muito bem!

Melancia é o primeiro romance de Marian Keyes - uma história que tem tanto de hilariante quanto de emocionante -, que a consagrou como um dos maiores ícones mais divertidos da literatura actual, cuja obra já vendeu mais de dez milhões de exemplares em todo o mundo.


domingo, 6 de setembro de 2009

Sinopse de "Sem Lei" de Nora Roberts

já vou para o 3.º livro da trilogia constituido pelos livros "O homem dos seus sonhos", "Construir um amor" e "Sem Lei" e aqui deixo a sinopse do livro.

Não sabia porquê, mas o instinto dizia-lhe para proteger aquela mulher!

O território do Arizona era um lugar perigoso, contudo, Jake Redman estava bem preparado para sobrevivier mp Oeste. Sarah Conway era diferente dele: uma mulher do Este, decidida a instalar-se naquele local. Então, Jakke descobriu uma certa angústia que adoptara o papel de anjo-da-guarda dela. E ela ficou ainda mais angustiada ao aperceber-se de que a atitude de Jake lhe agradava muito.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Sinopse de "Salto Mortal" de Marion Zimmer Bradley


Este é um dos livros que mais me marcou, embora já o tenha lido há algum tempo...

Da mesma escritora de "As Brumas de Avalon".

Fica aqui um breve resumo do livro:

Salto Mortal é a história de dois trapezistas, Mário Santelli, descendente de uma famosa família de trapezistas voadores e de Tommy Zane, o seu discípulo.Situada nos anos quarenta e início dos anos cinquenta no mundo colorido do circo e das suas tradições, a autora narra-nos a luta dos dois trapezistas pelo aperfeiçoamento da sua arte e a descoberta do amor entre dois homens e a preservação da sua relação num ambiente hostil e adverso.Tommy Zane cresce como homem e trapezista no seio de uma familia que o adopta, para a qual o trapézio ocupa o lugar central e em que tudo o resto lhe está subordinado: a família Santelli e os Santelli Voadores. Mário, o guardião das tradições familiares, debate-se com o seu perfeccionismo e a vontade de demonstrar que para si não existem impossíveis e que, apesar sa sua homossexualidade, o seu lugar de estrela nao pode merecer contestação.Mas esta história é sobretudo a de uma relação entre um rapaz e um homem, do crescimento de ambos e da forma como, sujeitos a todas as pressões, acabarão por conseguir lidar consigo próprios e com os outros numa luta titânica para ultrapassar os medos, as pressões e, sobretudo, os sentimentos de culpa e auto-rejeição.


Espero que gostem e não se assustem com o tamanho do livro.


DEFICIÊNCIAS de Mário Quintana

'Deficiente' é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

'Louco' é quem não procura ser feliz com o que possui.

'Cego' é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

'Surdo' é aquela que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.

'Mudo' é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

'Paralítico' é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

'Diabético' é quem não consegue ser doce. 'Anão' é quem não sabe deixar o amor crescer. E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:

A amizade é um amor que nunca morre.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Sinopse de "Construir Um Amor" de Nora Roberts

Tinha de conquistar aquela mulher...
Era a mulher mais sexy que o arquitecto Cody Johnson alguma vez vira na sua vida. Contudo, a engenheira Abra Wilson tinha uma personalidade tão forte como uma viga de aço... e estava disposta a enfrentar quem quer que fosse para atingir os seus objectivos. Todavia, Cody tinha planos... aos quais nem sequer a impetuosa e bela Abra conseguiria resistir...