sábado, 1 de agosto de 2020

Terra de Espíritos (Livro Físico)



Titulo original: Second Glance
Editor: Bertrand Editora
Paginas: 512
Classificação Temática: Romance



SINOPSE:

Numa pequena cidade do Vermont, uma parcela de terra é posta à venda levantando uma onda de protestos. Segundo os índios Abenaki, naquele terreno situa-se um ancestral cemitério índio. Para os acalmar, o investidor que ali pretende fazer um centro comercial contrata Ross Wakeman, um investigador do paranormal. Ross tentou o suicídio por diversas vezes, na esperança de se ir juntar a Aimee, a noiva que morrera oito anos antes. Mas após diversas noites a investigar, tudo o que Ross encontra é Lia Beaumont, uma mulher misteriosa que, tal como Ross, pretende desafiar as fronteiras que separam a vida da morte.

Assim tem início uma extraordinária história de amor e de destino, marcada por um crime passional. Jodi Picoult centra-se numa parte obscura e pouco conhecida da história norte-americana, o projecto eugénico dos anos 30, para neste contexto explorar a maneira como as coisas voltam para nos assombrar - tanto literal como figurativamente.


SOBRE A AUTORA:

(c) Nina Subin


Jodi Picoult nasceu e cresceu em Long Island. Estudou Inglês e Escrita Criativa na Universidade de Princeton e publicou dois contos na revista Seventeen enquanto ainda era estudante. O seu espírito realista e a necessidade de pagar a renda levaram-na a ter uma série de empregos diferentes depois de se formar: trabalhou numa corretora e numa editora, foi copywriter numa agência de publicidade e professora de Inglês. Em 2003, foi galardoada com o New England Bookseller Award for Fiction.



A  MINHA OPINIÃO:

Este foi o livro da Jodi que menos me encheu as medidas. Demorei demasiado tempo a lê-lo devido a ter estranhado o enredo. 
Se este livro fosse o primeiro da autora que lia teria desistido de lê-la e de lê-lo. 
Neste livro demonstra que muitas vezes a genética "fala" mais alto.
Fala de um projecto que houve que foi o "projecto Eugénico" que queria levar à purificação da raça humana. 

Sem comentários:

Enviar um comentário